terça-feira, 29 de abril de 2014

Ação Comunitária realizada pelo CRAS de Trombudo Central/SC

Com a finalidade das famílias conhecer os direitos garantidos por Lei e as formas de acesso aos benefícios e serviços públicos relacionados ao Planejamento Familiar realizou-se no dia 25 de abril de 2014, ação comunitária em forma de Palestra, com o tema Planejamento Familiar e a Saúde do Homem e da Mulher.
Iniciaram-se as atividades com as técnicas do CRAS (Assistente Social e Psicóloga) refletindo sobre a importância de um Planejamento Familiar. Posteriormente, deu-se continuidade a palestra com as enfermeiras Jerusa e Ana Cristina, as quais explicaram sobre os métodos contraceptivos principalmente abordando as formas de acesso ao benefício de Laqueadura e Vasectomia. Orientaram ainda, a respeito das doenças sexualmente transmissíveis – DST’s e maneiras de prevenir e combater.
Planejar significa ato ou efeito de prever, antecipar, ou vislumbrar algo que ainda não aconteceu; preparar; projetar. É a capacidade de pensar antes; discriminar o que vem primeiro e o que vem depois; dialética do saber e poder; capacidade de articular pensamento e ação.